de Telegraph.co.uk
Cientistas teriam decoberto que formas de vida na lua Titã, uma das grandes luas de Saturno, haviam respirado e se alimentado no astro.
A pesquisa é divida em duas partes: a primeira, no jornal Icarus, mostra que o gás hidrogênio que circula pela atmosfera da lua desapareceu da superfície. Isso evidenciaria que aliens haviam respirado por lá.
A segunda parte, no Journal of Geophysical Research, conclui que a superfície de Titã empobreceu-se de hidrogênio.
Os cientistas foram levados a acreditar que isso ocorreu devido ao consumo por alguma forma de vida.
Chris McKay, um astrobiologista do Nasa Ames Research Centre, em Moffett Field, California, que liderou o estudo disse: "Sugerimos o consumo do hidrogênio porque esse é o gás óbvio para que a vida consuma em Titã, assim como consumimos oxigêno na Terra."
"Se esses sinais se tornarem sinais de vida, isso seria duplamente emocionante, porque representaria uma segunda forma de vida independente da forma de vida aqui da Terra, que é baseada em água."
Apesar disso, eles salientaram que existem outras explicações para tais observações. Porém, tomadas juntas, essas duas evidências indicam duas importantes condições necessárias para a existência de vida baseada em metano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário